Basicamente um chamado é abandonado por quatro motivos:
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Não existem recursos de TI para resolver o incidente.
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O tempo de resolução é grande o suficiente para que o usuário de TI encontre uma solução alternativa.
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O Service Desk está tão sobrecarregado que não consegue atender todos os incidentes.
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Falta de credibilidade do Service Desk.
Todos esses motivos convergem para a mesma causa raiz: ausência de SLAs.
O problema dos chamados abandonados é que eles consomem recursos, gerando o custo (custo de abertura, diagnóstico e tratamento do incidente), sem produzir contrapartida nenhum lucro.
Na Consultoria THINF implementamos seu service desk, alocamos mão de obra, tudo dentro de um sla, o plano de atendimento é elaborado e enviado para aprovação da Empresa, sem haver a necessidade de tempo e deslocamento da Gerência para tal planejamento, moldamos nossa tecnologia as necessidade do cliente.
Venha para Consuloria THINF e conheça um novo jeito de fazer gestão.
SLA
Na Consultoria THINF trabalhamos com um conjunto estruturado de políticas, normas, métodos e procedimentos, destinados a permitir à alta administração e aos executivos, o planejamento, à direção e o controle da utilização atual e futura de tecnologia da informação de sua Empresa .
Asseguramos um nível aceitável de risco e a eficiente utilização de recursos, apoio aos processos da organização e alinhamento estratégico com objetivos .
Nosso objetivo é garantir que o uso da TI agregue valor ao negócio da organização.